Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipes da UFSM se destacam nos Jogos Universitários Gaúchos 2022

Time feminino de basquete está classificado para os JUBs



No último final de semana (11 e 12 de junho) a Universidade Federal de Santa Maria esteve presente nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) 2022, disputados nas cidades de Campo Bom e Novo Hamburgo. Participaram da 42ª edição dos jogos as equipes masculinas e femininas de Basquete, Handebol e Voleibol.

O grande destaque foi para o Basquete Feminino, campão dos JUGs. Com esse resultado, o time garantiu vaga para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro.  

Time Feminino de Basquete, campeão dos JUGs

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS-CEFD), Luiz Fernando Cuozzo, relata estar muito satisfeito com o desempenho das equipes da UFSM.  “Estou muito feliz com a evolução do esporte da Universidade. É um projeto que queremos ver o crescimento acontecer e não tenho dúvidas que nos próximos anos vamos alcançar resultados ainda melhores, estar mais perto da excelência e com mais pessoas da UFSM representando o nosso Rio Grande do Sul”.

As equipes masculinas de Basquete e Voleibol também se destacaram nos JUGs 2022. Ambas conquistaram o vice-campeonato. Já a equipe de Handebol Feminino teve um ótimo desempenho ao longo da competição, marcada por partidas acirradas, e ficou em 3° lugar.

No próximo final de semana (18 e 19/06), a UFSM estará novamente presente nos JUGs, desta vez, nos esportes individuais. Os atletas disputarão as modalidades de Atletismo, Judô e Tênis de Mesa, em busca da classificação para os JUBs 2022.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58852

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes