Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novas Tríades: Semana da Música Contemporânea no RS segue até sábado (24) na UFSM

Programação do evento inclui concertos gratuitos no Espaço Multiuso e no Teatro Caixa Preta



O Novas Tríades: Semana da Música Contemporânea no RS, evento cultural e de pesquisa na área de Artes/Música, teve início na quinta-feira (22) e segue até sábado (24), no Campus Sede da UFSM, contando com uma programação diversa voltada à criação musical contemporânea: palestra, mesas-redondas, painéis de comunicação e oficinas, todas atividades gratuitas, com participação mediante inscrição.

Também serão realizados concertos gratuitos, dedicados ao repertório contemporâneo. Nesta sexta (23), os concertos acontecem às 11h, no Espaço Multiuso, e às 20h, no Teatro Caixa Preta. No sábado, serão nos mesmos horários, sempre no Caixa Preta.

O público-alvo do projeto inclui pesquisadores, artistas, professores e estudantes de música, pesquisadores e estudantes de outras subáreas de Artes, além do público geral interessado em música. O objetivo é o desenvolvimento da área de investigação acadêmica em processos criativos em música, em seus múltiplos aspectos, desde a composição musical, até a performance da música de hoje, passando pelas reverberações possíveis em outras áreas e subáreas.

A cada edição, o projeto busca estabelecer uma “tríade geográfica” a partir de Santa Maria, com especial atenção à produção musical e acadêmica do Rio Grande do Sul. Esta primeira edição abarca os três principais polos de investigação artística do estado: a UFRGS (Porto Alegre), a UFPel (Pelotas), além da própria UFSM (Santa Maria). A ideia é que o evento fomente a criação musical no Rio Grande do Sul, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em criação musical, promovendo o intercâmbio de ideias e valores entre os três polos participantes e, consequentemente, contribuindo para a divulgação da produção artística e acadêmica à comunidade geral.

Programação completa e mais informações no site oficial do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59770

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes