Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Criação musical, experimentação e pesquisa artística

CRIAÇÃO MUSICAL, EXPERIMENTAÇÃO E PESQUISA ARTÍSTICA (CM.ÊPA!)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

paulo.r.filho@ufsm.br

Apresentação e Chamadas

PROGRAMAÇÃO INSCRIÇÕES

O Novas Tríades: semana da música contemporânea no RS é um evento cultural e de pesquisa na área de Artes/Música, sediado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

O objetivo do evento é o desenvolvimento da área de investigação acadêmica em processos criativos em música, em seus múltiplos aspectos, desde a composição musical, até a performance da música de hoje, passando pelas reverberações possíveis em outras áreas e subáreas.

A cada edição, o projeto buscará estabelecer uma “tríade geográfica” a partir de Santa Maria – RS, com especial atenção à produção musical e acadêmica do Rio Grande do Sul. Esta primeira edição abarca os três principais pólos de investigação artística do estado: a UFRGS (Porto Alegre), a UFPel (Pelotas), além da própria UFSM (Santa Maria). A ideia é que o evento fomente a criação musical no Rio Grande do Sul, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em criação musical, promovendo o intercâmbio de ideias e valores entre os três pólos participantes e, consequentemente, contribuindo para a divulgação da produção artística e acadêmica à comunidade geral.

A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro de 2022 e contará com uma programação diversa voltada à criação musical contemporânea: palestra, mesas-redondas, painéis de comunicação e oficinas, todas atividades gratuitas, com participação mediante inscrição. Também serão realizados cinco concertos gratuitos, dedicados ao repertório contemporâneo. O público-alvo do projeto inclui: pesquisadores, artistas, professores e estudantes de música, pesquisadores e estudantes de outras subáreas de Artes, além do público geral interessado em música.

A partir do dia 27/06/2022 estarão abertas as submissões para a chamada de trabalhos de pesquisa e criação artística e para a chamada de propostas de apresentações artísticas.

A chamada pública de trabalhos de pesquisa e criação artística fica aberta para submissões via email até o dia 29/07/22. Para acessar a chamada de trabalhos de pesquisa e criação, clicar aqui. !PRORROGADA ATÉ 05/08/22!
O modelo de resumo para a submissão de trabalhos de pesquisa e criação pode ser baixado nos seguintes links: .docx  |  .odt  |  .pdf
A chamada pública de propostas de apresentações artísticas fica aberta para submissões via email até o dia 22/07/22. Para acessar a chamada de apresentações artísticas, clicar aqui!PRORROGADA ATÉ 29/07/22!
RESULTADO SELEÇÃO CHAMADA DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS: ACESSAR AQUI!
RESULTADO SELEÇÃO CHAMADA DE TRABALHOS DE PESQUISA E PROCESSOS CRIATIVOS: ACESSAR AQUI!