Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projetos da UFSM captam R$ 2 milhões junto a SDECT



A seleção dos projetos na UFSM aconteceu através da Chamada Interna AGITTEC/UFSM 01/2016, com base no caráter inovador, tendo como objetivo a concepção ou aprimoramento de processos; produtos e/ou serviços com aplicação no setor produtivo.

O projeto classificado em primeiro lugar foi “Ensaio e desenvolvimento de sistemas fotovoltaicos para apoio ao setor de energias renováveis no RS”, coordenado pelo Professor Leandro Michels, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e ao Depto. de Processamento de Energia Elétrica do Centro de Tecnologia. O projeto tem foco na geração de energia sustentável através do desenvolvimento de estrutura laboratorial na UFSM para ensaio de inversores fotovoltaicos, apoiando o desenvolvimento de atividades que envolvam a geração de energias por meio da conversão direta da energia solar em energia elétrica, por meio de sistemas fotovoltaicos, reduzindo assim impactos ambientais e fomentando a geração de energia através de recursos renováveis. A Sonnen Energia, empresa incubada na Pulsar Incubadora da UFSM, é parceira deste projeto.

Em quarto lugar, foi selecionado o projeto “Desenvolvimento de equipamento para descarga automática de produtos em silos graneleiros”, do Professor Leonardo Nabaes Romano, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola e ao Depto. de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de equipamento capaz de realizar descarga automática de produtos em silos de armazenagem de grãos. O equipamento a ser desenvolvido pretende minimizar e até evitar o acesso de trabalhadores no silo. O projeto tem como empresa parceira a Metalúrgica Cofelma.

Fonte: Notícias UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-2488

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes