Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluno do GEPOC passa a presidir capítulo da IAS na América Latina



Caio Ruviaro Dantas Osório, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSM, aceitou o convite da IEEE Industry Applications Society (IAS), através de seu Chapters and Membership Committee (CMD), para ser o IAS Chapters Area Chair da Região 9 – América Latina a partir de 2019.

A posição de “presidente de área” é voluntária, sendo o elemento de conexão entre os capítulos estudantis de uma determinada região (América Latina, neste caso) e o CMD da IAS. As funções incluem apoiar e promover as atividades destes capítulos (que são unidades locais da IEEE e de suas sociedades, agregando estudantes, pesquisadores, professores e profissionais com interesses em comum), bem como levar possíveis demandas à IAS.

A IAS é uma das maiores sociedades do Institute of Electrical and Electronical Engineers (IEEE). Realiza e reúne eventos, publicações científicas, patentes e outros. Possui como missão promover o avanço da teoria e da prática em engenharia elétrica e eletrônica.

Em 2016, alunos e professores do PPGEE fundaram, e desde então vêm mantendo, através de diversas atividades, os capítulos UFSM da IEEE. Atualmente há um capítulo conjunto profissional, um ramo estudantil, três capítulos estudantis de sociedades e um capítulo de afinidade.

Desde 2016, já foram promovidos inúmeros eventos (palestras, workshops, viagens técnicas, minicursos, congressos e seminários), além de os integrantes terem recebidos diversos prêmios e participado de eventos nacionais e internacionais, o que tem elevado consideravelmente a visibilidade e internacionalização do PPGEE.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-2504

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes