Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Parceria entre Brasil e Alemanha oferece bolsas de doutorado – CAPES/DAAD

Inscrições de 14/09 até as 17h de 16/10, por meio de preenchimento de formulário online...



A CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) oferecem, em parceria, até 45 bolsas de doutorado. Publicado na edição desta sexta-feira, 4, do Diário Oficial da União, o Edital nº 17/2020 é parte do Programa CAPES/DAAD e oferta até €116.360,00 para financiamento de bolsa no exterior. As inscrições devem ser feitas de 14 de setembro até as 17h de 16 de outubro, por meio de preenchimento de formulário on-line.

O Programa CAPES/DAAD apoia a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, contribuindo para a mobilidade entre universidades alemãs e brasileiras. 

O dia 9 de outubro, uma semana antes de esgotar o prazo de inscrições, é a data limite para os interessados solicitarem cadastramento de instituição brasileira ou estrangeira no sistema da CAPES. Depois há publicação da relação das inscrições, análise das candidaturas, entrevistas com os candidatos, tempo para recorrer e divulgação do resultado final, este previsto para março de 2021, seis meses antes do início das atividades, em setembro daquele ano.

Todas informações podem ser encontradas no site: https://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/194-alemanha/9566-doutorado-capesdaad

https://www.instagram.com/p/CFHkTWZsT92/
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-3190

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes