Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital Nº 010/2023 PRPGP/UFSM – Processo Seletivo da Pós-Graduação para ingresso no 2º semestre de 2023

Inscrições até 29/05. Neste certame o PPGEE está ofertando 76 vagas, sendo 42 para o curso de mestrado e 34 para o doutorado...



As Coordenações dos Cursos e Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pósgraduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público o edital de processo seletivo de Pós-graduação, em nível de Doutorado, Mestrado e Especialização, para ingresso no 2º semestre letivo de 2023. Inscrições até 29/05.

As alterações do edital por meio de adendos, erratas ou retificações, serão divulgadas sempre que necessárias na página web do Edital Geral PRPGP/UFSM Nº 010/2023.

Neste certame o PPGEE está ofertando 76 vagas, sendo 42 para o curso de mestrado e 34 para o doutorado.

Obs.: o Currículo Lattes (ou “Curriculum Vitae”) deve ser documentado, ou seja, o(a) candidato(a) deverá anexar os comprovantes dos itens citados no currículo que podem ser pontuados.

A PRPGP elaborou este edital em conjunto com os Programas/Cursos de Pós-Graduação da UFSM, sendo o processo do PPGEE realizado de forma totalmente remota, no qual todo o processo seletivo será feito de forma online, sem a exigência de atividade presencial elaborada pelos candidatos. Inclusive, não haverá cobrança de taxa de inscrição neste processo seletivo.

As atividades acadêmicas presenciais referentes ao 2º semestre de 2023 estão previstas para iniciar no dia 7 de agosto de 2023. 

O(a) candidato(a) ao curso de Doutorado que, no momento da inscrição, enviar o Atestado de Conclusão emitido pela Coordenação, posteriormente deverá enviar a Ata de Defesa (com situação “Aprovado”) no período de confirmação de vaga (12 a 13 de julho de 2023) ou até o dia 02 de agosto de 2023, conforme consta no Edital Geral.

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail editais.cpg@ufsm.br.

Para dúvidas e informações referente aos Editais Específicos de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica, referente ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, deve-se entrar em contato através do e-mail ppgee@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-3957

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes