Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Desinfomídia – Estudos sobre Desinformação no Ecossistema Midiático

DESINFOMÍDIA – ESTUDOS SOBRE DESINFORMAÇÃO NO ECOSSISTEMA MIDIÁTICO (DESINFOMÍDIA)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

desinfomidia.ufsm@gmail.com

Notícias desinfomidia
Bate-papo : Divulgação Científica no Contexto da Desinformação
Na próxima terça-feira, 06 de dezembro, Alice Pavanello, a jornalista e doutoranda em Comunicação (POSCOM/UFSM), realiza com estudantes da UFSM/FW e comunidade universitária o bate-papo “Divulgação Científica no Contexto da…
05/12/2022 – 13:56
Live: Desinformação no Contexto Pós-eleitoral
Prof. Ana Rego (UFPI) é a primeira convidada do Desinfomídia lives em parceria com o canal Paideia TV. A desinformação, tipo de conteúdo que vai além…
01/12/2022 – 16:29

Apresentação

Vivemos em um ecossistema midiático permeado pela desordem informacional. O objetivo do grupo é estudar e desenvolver pesquisas sobre esse contexto, tanto na área do jornalismo quanto da comunicação de modo mais amplo, em interface com a linha de pesquisa Comunicação Como Indústria Criativa, do PPGCIC (Unipampa Campus São Borja). Já se tem resultados, no ensino, com a criação da DCG Jornalismo no Combate à Desinformação, no curso de Jornalismo da UFSM Campus Frederico Westphalen, e da disciplina Combate à Desinformação nas Mídias Sociais Digitais, no Mestrado do PPGCIC; na extensão, com o Projeto Agência Da Hora no Combate à Desinformação, no Departamento de Ciências de Comunicação da UFSM Campus Frederico Westphalen; e na pesquisa com trabalhos e publicações em eventos e revistas científicas da área. Em 2022, fazemos parte do Projeto ‘DEMOCRACIA EM PERIGO: Como combater os efeitos e estratégias da desinformação na mídia social na Eleição de 2022’ (CNPq nº 405965/2021-4).