Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Estudo e Pesquisa da Educação Especial e Inclusão

GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO (GEPE)

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6763731375062082 Pesquisa Em Atividade

Contato:

grupogepeufsm@gmail.com Prédio:16 – CE- Centro de Educação
Notícias gepe
Defesa de Dissertação
O grupo GEPE convida para a defesa de Dissertação intitulada Rastros e vestígios das práticas de produção do professor alfabetizador: uma história a ser considerada na formação contínuada, da autora Patrícia Bragamonte.…
07/01/2020 – 11:40
XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL & II SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
De 22 a 24 de novembro de 2017 acontecerá o XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL & II SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL na UFSM. Inscrições até 17 de novembro Programação Trabalhos -…
07/01/2020 – 11:37

Apresentação

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial e Inclusão/GEPE vem realizando pesquisas a partir das perspectivas crítica e pós-crítica. As produções analisam, de maneira geral, as condições de possibilidade da emergência da Educação Especial e da Inclusão na lógica da teoria moderna da representação. Tensionam, pela via da virada linguística, os discursos que, como regime de verdade, inventam o presente da Educação Especial e da inclusão.

O grupo congrega docentes e acadêmicos de graduação, na modalidade de Iniciação Científica, mestrandos e doutorandos dos Programas de Educação/PPGE e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional/PPPG. Concentra-se na problematização dos seguintes temas:

1 – Políticas Públicas de Educação, de Educação Inclusiva e Gestão Educacional

2 – Formação de ​Professores e práticas educacionais inclusivas em contextos educativos

3 – Formação de Professores da Educação Especial e práticas de gestão inclusiva em contextos educativos

4- (Ex)Inclusão e a produção do sujeito