Casa Verônica UFSM participa da 10ª edição do Descubra UFSM

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Casa Verônica esteve na 10.ª edição do Descubra UFSM. Durante o evento, a equipe multiprofissional realizou a apresentação do espaço e dos serviços oferecidos às/aos estudantes e servidoras/es da universidade, além de distribuir materiais sobre violência de gênero para as/os visitantes do evento.

Os serviços da Casa

Atualmente, a Casa Verônica UFSM oferece diversos serviços para estudantes e servidoras/es da universidade, seguindo a Política de Igualdade de Gênero da UFSM. São eles:

• Acolhimento psicossocial

• Grupos

• Orientação Jurídica

• Acompanhamento aos órgãos judiciais e de segurança

• Atividades formativas

• Rodas de conversas

• Comunicação

Os atendimentos são sigilosos e protegidos pela equipe multiprofissional da Casa e acontecem de maneira presencial, para a comunidade acadêmica da UFSM Santa Maria,  ou on-line, para os campi da UFSM Frederico Westphalen, da UFSM Palmeira das Missões e da UFSM Cachoeira do Sul. Os serviços devem ser solicitados via formulário. Mais informações sobre cada um e os formulários para solicitação estão disponíveis no site da Casa Verônica.

Descubra 2023

Foto: Gabriel Escobar/Agência de Notícias

De 28 a 30 de setembro, a 10.ª edição do Descubra UFSM espera receber mais de 27 mil visitantes. Somente na manhã desta quinta-feira, 28, 87 ônibus trazendo alunos de 90 municípios do Rio Grande do Sul chegaram ao campus da UFSM Santa Maria. Nesta edição, aproximadamente 250 escolas realizaram o cadastro para participar e conhecer os 130 cursos superiores, técnicos e atividades de pesquisa, ensino e extensão da UFSM. Os visitantes também podem realizar o tour guiado pelo Campus e conhecer espaços culturais, laboratórios, planetário e exposições.

Texto: Bianca Guimarães, estagiária de Jornalismo Casa Verônica UFSM
Edição: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM