Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Edital da FAPERGS foi lançado no Meeting Brasil-Coreia

Embalado pelo Projeto Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, o Executivo gaúcho promoveu o I Meeting Brasil-Coreia: Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Além de estreitar as relações com o país asiático, o governador Tarso Genro assinou acordos que preveem a cooperação entre universidades brasileiras e coreanas.

Uma das ações que marcou o encontro foi a lançamento do edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul- FAPERGS  08/2011 destinado a estudantes de graduação interessados em participar do PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO NO INSTITUTO PASTEUR KOREA (IP-K) NA CORÉIA DO SUL. O objetivo deste Edital é selecionar graduandos para a realização de estudos e desenvolvimento de projetos científicos nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas ou Engenharia a serem desenvolvidos no Instituto Pasteur Korea (IP-K) – Coréia do Sul,  por um períodode um ano.

Neste Programa serão concedidos recursos para estudantes universitários gaúchos para o desenvolvimento de trabalhos junto ao IP-K, com o qual o Governo do Estado do Rio Grande do Sul firmou convênio. O IP-K é uma instituição de pesquisa acadêmica privada ligada ao Instituto Pasteur na França, sem fins lucrativos, ereconhecida internacionalmente como uma das líderes na descoberta de novos medicamentos utilizando-se de novas tecnologias como ensaios celulares aliados a triagem emalta escala e análise automatizada de imagens.

As inscrições estarão abertas até 05/12/2011 e deverão ser encaminhadas à FAPERGS, juntamente com a documentação exigida.