Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Programa Jovens Talentos para a Ciência abre inscrições

A CIC/PRPGP informa que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está recebendo as inscrições ao programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência. A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico. As inscrições vão até o dia 28 de março.
Os estudantes ingressos em 2/2012 ou 1/2013 serão inscritos pelo professor Coordenador do Curso de Graduação em que o aluno está matriculado.
Os alunos serão selecionados pela universidade, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 5 de maio.
A prova de conhecimentos gerais possui uma pontuação mínima de 60 pontos. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado pela CAPES no dia 5 de julho.