Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Informações sobre Programa Jovens Talentos para a Ciência

Ao final do período de inscrições do Programa Jovens Talentos para a Ciência, em 03 de abril, a  UFSM habilitou em torno de 3.100 (três mil e cem alunos), os quais estão aptos à realizarem a prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada pela CAPES, em 05 de maio. Os alunos estudantes em cursos de graduação no campus de Silveira Martins farão sua prova junto com os alunos do Campus Sede, em Santa Maria; os alunos de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões realizarão suas provas naquelas cidades, respectivamente.

A CIC/PRPGP está em contato com a CAPES e com a COPERVES para que se dê encaminhamento aos procedimentos de definição dos locais específicos para as provas – prédios e salas – o que será divulgado por aquela agência em seu sítio eletrônico, ficando assim, disponível para a consulta pelos alunos.

O trabalho de inscrição dos alunos ingressos em 2/2012 e 1/2013 foi realizado de forma emergencial pelas Coordenações dos Cursos de Graduação, em meio ao período de ajustes de matrícula, com o apoio do Centro de Processamento de Dados e da CIC/PRPGP.

A CIC/PRPGP registra a forma determinada e competente como coordenadores e secretários de cursos atenderam a esta demanda, proposta de forma emergencial e em pleno período de ajustes.

Registramos também a ação dos profissionais do CPD, que viabilizaram os relatórios de apoio com presteza e eficiência.

Veja o documento enviado pela CAPES à UFSM, e que dá mais informações pertinentes ao programa e à aplicação da prova. Para acessá-lo, clique aqui.

Coordenadoria de Iniciação Científica / PRPGP