Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP divulga o Edital Nº 062/2019 referente ao Processo Seletivo da Pós-Graduação para ingresso no 1º semestre de 2020



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM divulga o Edital Nº 062/2019, de abertura de inscrições ao Processo Seletivo de ingresso aos Cursos Pós-Graduação em nível de Doutorado, Mestrado e Especialização, para ingresso no 1º Semestre de 2020. Neste certame está previsto o preenchimento total de 1544 vagas, sendo 469 no Doutorado, 966 no Mestrado e 109 na Especialização.

Os cursos de Pós-Graduação na UFSM integram o sistema público de ensino, sendo que o ingresso se dá via Processo Seletivo e para participar é preciso pagar somente a taxa de inscrição.

O Edital Geral contém as informações gerais à Seleção de todos os candidatos e nos Editais Específicos, separados de acordo com os Cursos que estão ofertando as vagas, o candidato encontrará as informações específicas referente ao Curso desejado.

O Edital Geral, os Editais Específicos e o link para o Sistema de Inscrições podem ser acessados na página de Editais da UFSM, https://www.ufsm.br/editais, filtrando por Editais da PRPGP ou pesquisando pelo Edital 062/2019 da PRPGP.

O período de inscrições via web, pagamento da taxa de inscrição e postagem dos documentos necessários à avaliação dos candidatos é de 30 de setembro a 18 de outubro, até às 19h59min.

O candidato deve enviar toda a documentação obrigatória e necessária para seleção de cada curso durante as inscrições.

Para dúvidas e informações referente aos Editais Específicos de cada Curso, referente ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, deve-se entrar em contato com cada Programa/Curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP ( www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/ ), no menu Pós-Graduação, onde os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do telefone (55) 3220-8214 ou pelo e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-9297

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes