Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP divulga Chamada Interna para distribuição de bolsas de mestrado e doutorado – cotas PRPGP/CAPES



A Coordenadoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM publicou hoje (22/06/22) o Edital PRPGP/UFSM N. 022/2022 – Chamada interna para distribuição de bolsas de mestrado e doutorado Demanda Social/CAPES – cotas PRPGP. 

A Chamada Interna tem como objetivo selecionar Programas de Pós-graduação da UFSM para alocar bolsas de mestrado e doutorado da cota de bolsas de estudo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM, instituída pela Portaria CAPES Nº 73/2022. As cotas de bolsas poderão ser alocadas em qualquer Programa de Pós-Graduação passível de fomento nos termos do inciso I do art. 4º. e do art. 5º. da Portaria CAPES Nº 34/2020. Atendendo a Portaria CAPES Nº 73/2022, os critérios de distribuição das cotas priorizam temas estratégicos definidos pela PRPGP, cursos ofertados em municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e critérios adicionais definidos pela PRPGP.

O envio de propostas pelos PPGs é até às 12h do dia 29 de junho de 2022, impreterivelmente, e cada Programa poderá encaminhar pedido de UMA cota de mestrado e/ou UMA cota de doutorado com base nos critérios de distribuição específicos desta chamada.

O edital pode ser acessado em www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/022-2022/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-12147

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes