Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgação do Edital PRPGP/UFSM N. 039/2022 – Processo Seletivo da Pós-graduação de Especialização na modalidade a distância (EAD), da Universidade Aberta do Brasil – UAB, para ingresso no 1ºsemestre de 2023



As Coordenações dos cursos de Especialização EAD e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público o Edital 003/2021/PRPGP/UFSM para o processo seletivo da Pós-graduação, nível de Especialização na modalidade a distância, da Universidade Aberta do Brasil – UAB, para ingresso no 1ºsemestre de 2023. As inscrições serão no período de 02 a 18 de janeiro de 2023.

Os cursos exigem a presença dos estudantes em atividades avaliativas, nos polos aos quais se vincularam no momento da inscrição. Além do mais, pode ser necessária a participação presencial em alguma atividade que seja previamente agendada pelo professor. Os momentos de comparecimento são estabelecidos pelos professores de cada disciplina e podem não ter coincidência de data a cada novo semestre.

O edital geral, os editais específicos de cada curso e o sistema de inscrições online estão disponíveis em www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/039-2022. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos.

Os curso com vagas ofertadas são:

CURSO

POLOS

VAGAS

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Constantina/RS
Panambi/RS
São Francisco de Paula/RS
Serafina Corrêa/RS
Sobradinho/RS
Três Passos/RS

150

(25 por polo)

GESTÃO EDUCACIONAL

Agudo/RS
Cachoeira do Sul/RS
Novo Hamburgo/RS
Santana do Livramento/RS
São Sepé/RS
Três Passos/RS

180
(30 por polo)

GESTÃO PÚBLICA

Agudo/RS
Candelária/RS
Panambi/RS
Picada Café/RS
Santiago/RS
150
(30 por polo)

Para dúvidas e informações referente aos Editais Específicos de cada Curso, referente ao processo de seleção, a documentação a ser enviada e sobre as aulas em disciplinas, deve-se entrar em contato com cada Curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP (www.ufsm.br/prpgp), no menu Pós-Graduação, onde os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Dúvidas sobre aulas, turnos, frequência, entre outras,  podem ser encaminhadas à Coordenação UAB, através e-mail coordenacaouab@cead.ufsm.br 

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas ao Núcleo de Seleção e Bolsas de Pós-Graduação – NSB/CPG/PRPGP, através do e-mail editais.cpg@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-13037

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes