Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP PUBLICA EDITAL FIPE 2023



A Coordenadoria de Pesquisa da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa está publicando o  Edital 005/2023 – FIPE UNIFICADO. Este edital recebe solicitações  para concessão de Bolsas de Iniciação Científica e/ou Auxílio à Pesquisa do Fundo de Incentivo à Pesquisa (FIPE), que se destina aos servidores com conclusão de doutorado com data anterior a 01 de janeiro de 2018 (FIPE Sênior) ou data posterior a 31 de dezembro de 2017 (FIPE Júnior e FIPE ARD).
Neste ano de 2023 o FIPE UNIFICADO estará permitindo que docentes com Bolsa de Produtividade do CNPq, nível PQ2, possam concorrer a recursos financeiros no FIPE. Esta concessão estará condicionada aos critérios e prioridades na distribuição de recursos dos programas FIPE estabelecidos pelas comissões de pesquisa de cada unidade de ensino. 
Também neste edital está estabelecida a obrigatoriedade de que os editais de seleção de bolsistas, a serem publicados pelos docentes contemplados com bolsa, deverão ter visibilidade nos portais das unidades de origem, com no mínimo 48 horas de antecedência à abertura das inscrições da respectiva seleção.
As inscrições para o FIPE UNIFICADO 2023 estarão disponíveis nos portais institucionais  a partir de 06 de fevereiro, permanecendo abertas até 24 de março de 2023. Não deixe de observar os prazos para registro de novo projeto.
Consulte a PRPGP ou as Subdivisões de Projetos de sua unidade em caso de dúvidas.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-13132

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes