Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para a 38ª Jornada Acadêmica Integrada iniciam nesta sexta-feira (21/07)



A 38ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro. O evento tem como objetivo incentivar a iniciação de estudantes ao meio acadêmico, através da troca de experiências promovidas por palestras, oficinas, apresentações de trabalhos de ensino, pesquisa, inovação e extensão. 

As Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), de Extensão (PRE), de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA) e de Graduação (PROGRAD) tornam público o edital 029/2023, com orientações para participação no evento. 

As inscrições para submeter trabalhos iniciam hoje sexta-feira (21/07) e terminam às 17h do dia 31 de agosto. Os alunos de outras instituições de ensino superior, que submetem os trabalhos na categoria JAI Externos, devem enviar o comprovante de matrícula atualizado até o dia 1º de setembro. 

Os trabalhos podem ser apresentados nos formatos banner, oral ou performativa – para alunos dos cursos de dança, música e artes cênicas. Na inscrição, o aluno escolhe qual a opção desejada para realizar a apresentação, mas a decisão final será divulgada após a etapa de avaliação, em função da demanda e disponibilidade de espaços.

Segundo o coordenador de Iniciação Científica, professor Leandro Souza da Silva, “após a abertura das inscrições dos trabalhos, estamos preparando a programação do evento na expectativa de oferecer um evento que destaque a produção de conhecimento da comunidade acadêmica interna e externa da UFSM”. Este ano o tema da 38ª JAI será “O conhecimento transforma a sociedade“.

A Jornada é dividida em cinco sub-eventos para a submissão de trabalhos: Salão de Iniciação Científica, de Ensino, de Pós-Graduação, de Extensão e JAI Externos, além da Maratona de Inovação, da JAI Mirim e da JAI Jovem que tem um edital específico. Ainda, durante a semana da JAI, são realizados os eventos satélites, promovidos pelas unidades de ensino ou grupos de pesquisa da Instituição, que podem ser palestras, workshops, mesas redondas, seminários, congressos e reuniões de trabalho. A programação completa será divulgada na medida que estas atividades vão sendo confirmadas.  

O Edital 029/2023 e mais informações podem ser acessados no site da JA

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-345-14668

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes