Passo 1: Proceder à abertura Processo Eletrônico pelo PEN, no Portal Documentos, indicando um dos seguintes tipos documentais:
– Processo de tradução/revisão de textos científicos – PRPGP (052.22)
– Prencher os campos do processo PEN como Interessado o solicitante (aluno ou professor) e
como Autor o PPG.
IMPORTANTE: Agora contamos com dois programas distintos (PROAP e Fortalecimento e Redução de Assimetrias da Pós-Graduação da UFSM). Verifique atentamente o número do PI relacionado ao programa em que deseja realizar a solicitação.
Classificação orçamentária:
PROAP:
-Gestora: 153618
-Ação da Unidade Gestora: OCCCUO9414N (PROAP – Concessão de Bolsas)
Edital 50 : Chamada para fortalecimento e redução de assimetrias da pós-graduação da UFSM
-Gestora: 153618
-Ação da Unidade Gestora: MIESTO9497N (Fortalecimento e redução de assimetrias da pós-graduação da UFSM)
Passo 2: Anexar ao processo os seguintes documentos:
– Requerimento de tradução/revisão de textos científicos ;
– Cópia do artigo científico para tradução/revisão (formato editável, word ou similares).
Passo 3: Tramitar o processo, para o próximo passo: “Solicita orçamento” com destino para a empresa: MS Traduções LTDA – ME (08966620000191).
Passo 4: A empresa MS Traduções LTDA – ME tramitará o orçamento para conferência da Secretaria, que enviará a apreciação do coordenador do PPG.
Passo 5: A coordenação tramitar o processo para 01.09.21.00.0.0 – NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO-ORÇAMENTÁRIO (NAAO), dando o despacho “De acordo”.
Passo 6: O NAAO, mediante a conferência dos documentos cadastrará o pré-empenho SIE e tramitará para a empresa MS Traduções LTDA – ME proceder a tradução/revisão do texto cientifico.
Passo 7: Após a realização do serviço a empresa MS Traduções LTDA – ME anexará o texto científico traduzido/revisado e encaminhará para a validação solicitante.
Passo 8: O solicitante informa no despacho que o serviço foi prestado de forma adequada e tramita para a empresa : MS Traduções LTDA – ME.
Passo 9: A empresa : MS Traduções LTDA – ME emite a nota fiscal e envia para a certificação do solicitante do serviço.
Passo 10: O solicitante do serviço de tradução/revisão deve informar no despacho que o serviço foi prestado de forma adequada, e tramitar este processo para pagamento da nota fiscal ao Secretaria do PPG, em até 5 dias após o recebimento.
Passo 11: A Secretaria do PPG através do PEN-SIE abre um processo de liquidação e pagamento de notas fiscais. No processo de tradução e revisão de textos científicos, inserir no despacho o NUP do processo de liquidação, e arquiva o processo.