Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa abre seleção de projetos conjuntos para pesquisa Brasil/Suécia



Na última sexta-feira, 20, foi divulgado no Diário Oficial da União o Edital nº 28/2018 que torna pública a seleção de projetos conjuntos de pesquisa para o Programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) juntamente com a Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education (STINT).
O Programa pretende fortalecer a cooperação entre as instituições de ensino superior e de pesquisa, além de fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa dos dois países. Serão concedidas bolsas de estudo para as modalidades doutorado-sanduíche (com duração de 4 anos e 12 meses) e pós-doutorado (com duração de 3 anos e 12 meses).
Poderão participar da seleção coordenadores de projetos brasileiros ou estrangeiros com visto de residência e vínculo empregatício com instituição de ensino superior – ambos permanentes – no Brasil. Além destas exigências, os interessados não podem ser aposentados e devem ter o título de doutor obtido há pelo menos 4 (quatro) anos, entre outros requisitos.
As inscrições das propostas serão admitidas até às 17h de 04 de outubro de 2018.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-476

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes