Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente do PPGEE/UFSM em missão de trabalho na Alemanha no mês de setembro

Prof. Daniel Pinheiro Bernardon esteve na Otto-von-Guericke-University Magdeburg (OVGU), da Alemanha...



No início do mês de setembro, entre os dias 04 e 14, o Prof. Daniel Pinheiro Bernardon, docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, participou de uma missão de trabalho na Otto-von-Guericke-University Magdeburg (OVGU), da Alemanha.  As principais atividades foram: apresentação de seminário, visita a laboratórios, elaboração de artigos e projetos cooperados, acompanhamento de atividades da cotutela do orientado Mauro dos Santos Ortiz.

O Prof. Daniel Bernardon é ex-coordenador do PPGEE, cargo que exerceu de 2017 a 2021. Vinculado ao Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência (DESP) do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM e atua no grupo de pesquisa Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência (CEESP/UFSM). Atualmente é Pró-Reitor de Inovação e Empreendedorismo da UFSM.

A missão de trabalho foi custeada com recursos do Programa de Internacionalização CAPES/PrInt UFSM, projeto de Recursos Energéticos.

Prof. Daniel Pinheiro Bernardon em uma apresentação na Alemanha

O Programa CAPES/PrInt UFSM tem como objetivo fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização das instituições contempladas nas áreas do conhecimento por elas priorizadas. Estimular a formação de redes de pesquisas internacionais com vistas a aprimorar a qualidade da produção acadêmica vinculadas à pós-graduação. Ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação das instituições contempladas. Promover a mobilidade de docentes e discentes, com ênfase em doutorandos, pós-doutorandos e docentes para o exterior e do exterior para o Brasil, vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu com cooperação internacional. Fomentar a transformação das instituições participantes em um ambiente internacional e integrar outras ações de fomento da CAPES ao esforço de internacionalização.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-4090

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes