Ir para o conteúdo PPGEE Ir para o menu PPGEE Ir para a busca no site PPGEE Ir para o rodapé PPGEE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Doutorando do PPGEE/UFSM realiza doutorado sanduíche no exterior e cotutela/dupla diplomação

Mauro dos Santos Ortiz está na Otto-von-Guericke-University Magdeburg (OVGU), da Alemanha...



O doutorando em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria, Mauro dos Santos Ortiz, orientado do Prof. Daniel Pinheiro Bernardon, está desenvolvendo seu doutorado com cotutela/dupla diplomação na Otto-von-Guericke-University Magdeburg (OVGU), da Alemanha.

Recentemente, com recursos do Programa de Internacionalização CAPES/PrInt UFSM, projeto de Recursos Energéticos, o discente realizou Doutorado Sanduíche no Exterior, na mesma Instituição, tendo como coorientador externo o Prof. Martin Wolter, no período de fevereiro a julho de 2023.

Doutorando Mauro dos Santos Ortiz em apresentação na Alemanha

O Programa CAPES/PrInt UFSM tem como objetivo fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização das instituições contempladas nas áreas do conhecimento por elas priorizadas. Estimular a formação de redes de pesquisas internacionais com vistas a aprimorar a qualidade da produção acadêmica vinculadas à pós-graduação. Ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação das instituições contempladas. Promover a mobilidade de docentes e discentes, com ênfase em doutorandos, pós-doutorandos e docentes para o exterior e do exterior para o Brasil, vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu com cooperação internacional. Fomentar a transformação das instituições participantes em um ambiente internacional e integrar outras ações de fomento da CAPES ao esforço de internacionalização.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-553-4094

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes