Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Mobilidade e Logística

LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA (LAMOT)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

lamot@ufsm.br Prédio: Q5LAB2 Sala: 203 – Campus da UFSM em Cachoeira do Sul

Notícias lamot
Minicurso “Log&Mob – os 5 Ws da Logística e da Mobilidade”
  O LAMOT – Laboratório de Mobilidade e Logística da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria está promovendo o minicurso “Log&Mob – os 5 Ws da Logística e da…
29/09/2021 – 13:54
Questionário sobre os Impactos da pandemia nos padrões de deslocamento
LAMOT desenvolve questionário para identificar os impactos da pandemia na mobilidade. A pandemia trouxe diversos impactos que afetaram o cotidiano das pessoas, dentre eles, estão aqueles relacionados a mobilidade urbana.…
07/12/2020 – 16:03

Apresentação

O LAMOT – Laboratório de Mobilidade e Logística da Universidade Federal de Santa Maria é o grupo formado por docentes, técnicos e discentes, que desenvolve projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de transportes, mobilidade, logística e infraestrutura. Criado em 2016 vinculado ao Curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM Campus Cachoeira do Sul, em 2020 expandiu-se para o Centro de Tecnologia no Campus Santa Maria, ligado ao Curso de Engenharia Civil. Suas atividades estão relacionadas também com as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Computação e Psicologia.

O objetivo principal do LAMOT é captar, pesquisar e analisar as demandas e potencialidades da região central do Rio Grande do Sul em prol do planejamento e desenvolvimento urbano e regional nas suas áreas de estudo. O LAMOT oferece atuação nas áreas para acadêmicos mediante participação em projetos como voluntários, bolsistas e estagiários. As atividades permitem o desenvolvimento de capacidades e atitudes do aluno mediante conhecimento, colaboração, trabalho em equipe e networking. Através delas, o participante pode obter publicações científicas e técnicas, realizar apresentações em eventos e congressos e participar de viagens e de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos.