Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

CAPES Lança Programa de Cooperação Internacional Capes/Udelar (Uruguai)

A CAPES está selecionando bolsistas para o Programa de Cooperação Internacional Capes/Udelar, o qual tem por objetivo promover o intercâmbio para os professores vinculados à Universidad de la Republica (Udelar), visando a formação de recursos humanos de alto nível nas diversas áreas do conhecimento.

A CAPES, por meio de sua Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulgou nesta terça-feira, 5,  o processo de seleção de bolsistas para o Programa de Cooperação Internacional Capes/Udelar. O programa tem como objetivo promover o intercâmbio de professores vinculados à Universidad de la Republica (Udelar), visando a formação de recursos humanos de alto nível nas diversas áreas do conhecimento. Para participar da seleção o candidato deve ser cidadão uruguaio, docente da Udelar, não possuir visto permanente no Brasil e não estar inscrito em outro programa de concessão de auxílios ou bolsas de estudo, no Brasil ou no exterior.

A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de formulário de inscrição online (página da CAPES), até 19 de agosto. Após a transmissão eletrônica do formulário online, uma cópia deverá ser impressa e enviada, via correio tradicional, para a Dirección General de Relaciones y Cooperación da Udelar (Endereço: Av. 18 de julio 1968, segundo piso), juntamente com a documentação complementar descrita no edital (página da PRPGP-Editais externos). As atividades acadêmicas terão início no primeiro semestre de 2012.

Benefícios Os candidatos selecionados receberão bolsa de valor igual ao concedido pelas agências financiadoras aos bolsistas brasileiros no país. Os deslocamentos de ida e volta ficarão a cargo do candidato (bolsista proponente da Udelar). Também não está incluído o pagamento de traslados de qualquer natureza e/ou hospedagem (auxílio instalação), ao bolsista selecionado quando de sua chegada ao Brasil.