Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

26ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM é a maior de todas as edições

A Jornada Acadêmica Integrada da UFSM é um evento já há alguns anos consolidado. A apresentação de nossos bolsistas assegura um número considerável de apresentações, justificando os investimentos no evento. Mas a comunidade científica da UFSM, neste ano de 2011, foi além disto.

No ano em que implantamos um novo sistema, ambientado no “portal” da UFSM, com desenvolvimento de uma nova aplicação, a qual se serve das bases de dados de alunos e professores para compor várias de suas tabelas; no ano em que o acesso de nossos alunos e de nossos professores se dá em ambientes onde o usuário já está familiarizado; no ano em que implantou-se, por força das normas do IBICT para solitação do registro de ISSN, os resumos expandidos em nossa Jornada, mais uma vez, temos a maior JAI já realizada.

Enfrentamos os naturais problemas de uma nova aplicação; tivemos algumas dificuldades com o editor de texto disponível, prorrogamos as inscrições, corrigimos o sistema, e no final chegamos ao surpreendente número de 3.325 trabalhos inscritos. Já podemos afirmar que a JAI é um dos maiores eventos de apresentação de trabalhos do país, e isto só poderia ser construído com a competência e com o comprometimento de nossa comunidade científica.

A Comissão Organizadora da 26ª JAI está ciente de que nosso sistema de envio de resumos precisa ser melhorado, assim como precisam ser otimizados alguns procedimentos, mas está convicta do sucesso obtido pelas inovações desta edição.

Estamos agora no momento da seleção de trabalhos, com a primeira avaliação que os alunos sofrerão no evento. Já a partir do dia 08 de agosto, segunda-feira, até o dia 21 deste mês, os professores avaliadores poderão acessar o “Portal do Professor” e avaliarem os trabalhos que estão sendo para eles alocados. A Comissão Organizadora da 26ª JAI contará com em torno de 500 professores cadastrados como avaliadores e, portanto, envolvidos nos processos de seleção, revisão e avaliação.

Nosso cronograma prevê ainda a revisão dos trabalhos, pelos alunos, entre 22 e 28 de agosto.

Ainda temos várias etapas a serem vencidas nesta, como em edições futuras, mas esta  Comissão vem antecipar seu sincero agradecimento a toda comunidade científica da UFSM, por construir, mais uma vez, a maior de todas a JAIs.

Comissão Organizadora 26ª JAI