Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Inscrições abertas para o Prêmio Pesquisador Gaúcho

Até o dia 31 de outubro poderão ser realizadas as inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho, uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul- FAPERGS, com o objetivo de premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.

Até o dia 31 de outubro poderão ser realizadas as inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho, uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul- FAPERGS, sendo um evento integrado ao Congresso Internacional da Inovação (promoção do Sistema FIERGS), com o objetivo de premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.

Com abrangência estadual, o Prêmio conta com o envolvimento de todas as universidades do Estado, institutos de pesquisa, escolas de ensino técnico e empresas que desenvolvem P&D.

Além de premiar os pesquisadores destaques em sete áreas do conhecimento (nas Ciências Agrárias, Saúde, Biológicas, Artes e Letras, Educação e Psicologia, Administração e Economia e Ciências Humanas e Sociais), também serão reconhecidos os jovens doutores; alunos de graduação e de ensino técnico inseridos em projetos inovadores e pesquisadores que atuaram dentro de micro e pequenas empresas.

O processo de seleção para a premiação passa pelas seguintes etapas: inscrição e submissão de projetos (de 1º a 31 de outubro); avaliação feita por avaliadores externos, divulgação e entrega de prêmios.

Os destaques da pesquisa gaúcha que estão contribuindo para o desenvolvimento do Estado serão conhecidos na solenidade do Prêmio Pesquisador Gaúcho, no dia 17 de novembro, na FIERGS, dentro do Congresso Internacional da Inovação.

Regulamento e Inscrições: O regulamento poderá ser conferido no site www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br, bem como realizadas as inscrições que estarão abertas de 1º a 31 de outubro.