Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota Pública – CP/PRPGP e Biotério Central



Em atenção à Portaria 97.935, de 16 de março de 2020, que regula a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais da UFSM pelo prazo de 30 (trinta) dias, a partir de 17 de março de 2020, a Coordenadoria de Pesquisa (CP) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), juntamente com a Direção do Biotério Central informam que: 

– Mesmo diante do cenário atual, a equipe do Biotério Central está trabalhando em regime de rodízio para manutenção das atividades básicas do setor.

– Devido a suspensão de atividades de diversos laboratórios que fazem uso de animais para experimentação, todos aqueles pesquisadores que fizeram pedidos de animais ao Biotério Central e que suspenderão suas atividades de pesquisa e, como consequência, não poderão retirar os animais encomendados, devem enviar IMEDIATAMENTE uma comunicação formal aos seguintes destinatários: Biotério Central (bioterio@ufsm.br), Coordenadoria de Pesquisa (cp.prpgp@ufsm.br), Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UFSM (ceua.ufsm@gmail.com) e Médico Veterinário responsável técnico pelo laboratório. Esta comunicação deve conter i) o número de animais solicitados, ii) o número do parecer de aprovação da CEUA e iii) uma justifica para o cancelamento do pedido. 

– Os pesquisadores que pretendem continuar com suas atividades e receber os animais encomendados devem comunicar o Biotério Central (bioterio@ufsm.br).

– Apesar do Biotério Central estar trabalhando para manutenção das matrizes, novos pedidos serão aceitos somente após o retorno das atividades. Neste caso, os pedidos serão efetivados de acordo com a ordem de chegada. Estes novos pedidos não cumprirão os prazos convencionais de entrega estipulados pelo Biotério Central, uma vez que a rotina de manutenção e produção dos animais será alterada. Devido a este inevitável atraso na entrega dos animais após o retorno das atividades, solicitamos a compreensão por parte dos pesquisadores e informamos que não será possível antecipar nenhum prazo a ser estipulado pela Direção do Biotério Central.

 

Reiteramos que todas as medidas de prevenção ao contágio sejam reforçadas por toda a comunidade acadêmica.

Informamos que quaisquer alterações nessas orientações serão amplamente divulgadas.

 

Coordenadoria de Pesquisa – PRPGP

Biotério Central


Publicações Recentes