Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Homologação da ata de defesa

Descrição

Neste Tutorial iremos orientar como os membros de órgãos colegiados e bancas devem proceder para assinar as Atas no PEN-SIE.

A inclusão do arquivo da Ata será realizada pela secretaria do respectivo órgão colegiado ou PPG, a qual irá tramitar ao Grupo, acompanhado das orientações necessárias via PEN-SIE.

Os membros do órgão ou banca, recebem na sua Caixa Postal Web um Documento Eletrônico intitulado Homologação de Ata ou Homologação de Ata de Defesa de Bancas de Pós-Graduação. Todos os membros recebem o mesmo documento simultaneamente, por este motivo não é recomendado que os membros tramitem nem incluam documentos.

A função que os membros devem proceder, é apenas a assinatura eletrônica no arquivo da ATA, e demais pareceres ou anexos necessários nas orientações de cada secretaria.

Para utilizar a assinatura eletrônica no PEN-SIE, é necessário já ter concordado com o Termo no Portal Usuário. (Orientações AQUI).

Após assinar eletronicamente, basta fechar o documento, sem tramitar.

Material usado no curso de Procedimentos e Rotinas Administrativas de Cursos de Pós-Graduação – 2023 – disponibilizado abaixo.