Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP

Procedimentos para o Processo de defesa de MDT online

Descrição

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) com o objetivo de agilizar as rotinas de solicitação de Monografia, Dissertação e Tese (MDT), disponibiliza nesta página as informações referente aos procedimentos que devem ser adotados no Sistema Online de Defesa MDT (Monografia, Dissertação, Tese) e tramitação para expedição de Diploma.

O sistema de defesa MDT online foi criado visando a facilitar as consultas e o acesso da coordenação, secretaria e, fundamentalmente, do aluno da UFSM.

Sobre as defesas dos exames de qualificação

Doutorado – há a abertura do processo de defesa conforme o tutorial disponível nesta página.

Mestrado – o processo de defesa do exame de qualificação do mestrado é normatizado internamente por cada PPG, não havendo obrigatoriedade para abertura de processo e devendo ser respeitado, sobretudo, o prazo limite para conclusão do curso.

Links úteis:
Acesso ao Sistema de Plano de Estudos e Defesas.
Portal do aluno.
Caixa postal.
Normas e arquivos modelo para redação de MDT

Serviços:
Prorrogação de Prazo para Defesa
Urgência para emissão de Diploma
Cadastro da Banca Examinadora no Portal do Usuário
Preenchimento Ata de Defesa de membros não presenciais
ATO DE ENTREGA DE MDT – Tutorial
– RESOLUÇÃO UFSM N. 124, – Regulamenta aspectos da Prova de Defesa

Material usado no curso de Procedimentos e Rotinas Administrativas de Cursos de Pós-Graduação – 2023 – disponibilizado abaixo.

Coordenadores, secretários, docentes orientadores e alunos.