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Solicitar inclusão de nome social

Descrição

Está disponível no PEN-SIE a solicitação, a qualquer tempo, da inclusão de seu nome social em documentos oficiais e nos registros dos sistemas de informação, de cadastros, de programas, de serviços, de fichas, de formulários e congêneres da Universidade Federal de Santa Maria

O nome social, acompanhado do número de matrícula, será o único exibido em documentos de uso interno da UFSM, de visualização aberta ao público, como diários de classe, cadastros e carteiras de identificação estudantil, endereços eletrônicos, listas de presença, divulgação de notas e resultado de editais. Para a inclusão do nome social nos sistemas de controle acadêmico da UFSM no início do semestre letivo, o estudante deve protocolar seu pedido até 30 dias antes do inicio do semestre. A solicitação que acontecer durante o semestre será atendida no semestre subsequente.

A inclusão ou retirada de nome social no Sistema de Informações de Ensino (SIE) é realizada pelo NCAPG/PRPGP e, conforme o Decreto nº 8.727/2016 e a Resolução N.010/2015 (Art. 6º § 2º) da UFSM que versa sobre o nome social.

A abertura do ‘Processo de inclusão de nome social’ deve ser iniciada pelo próprio estudante interessado em solicitar a inclusão ou retirada do nome social mediante requerimento/formulário e com cópia do documento de identidade civil, aos órgãos da UFSM, conforme a vinculação do usuário.

Menores de 18 anos que desejam incluir ou retirar o nome social devem apresentar uma autorização, por escritos, dos responsáveis legais.

 

Tutorial – Processo de inclusão do nome social disponível na página do Processo Eletrônico Nacional (PEN).

 

 

 

Público Alvo
Discentes dos cursos de pós-graduação da UFSM
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